Empresas Controladas


O principal foco de negócios da WLM é a comercialização e a prestação de serviços de manutenção para veículos da marca Scania. A sinergia entre essas atividades embasa uma duradoura e bem-sucedida parceria com a montadora Scania do Brasil. A WLM cresceu nesse segmento, amplia constantemente sua rede de concessionárias e postos de serviços, faz do aperfeiçoamento de seu atendimento um compromisso, uma marca. E essa marca não é apenas o símbolo da WLM, mas a da missão da Companhia na área de negócios Scania.


Segmento Automotivo

  Equipo Máquinas e Veículos Ltda.

  Quinta Roda Máquinas e Veículos Ltda.
  Itaipu Máquinas e Veículos Ltda.
  Itaipu Norte Comércio de Máquinas e Veículos Ltda.

Segmento Agropecuário

O segmento agropecuário é focado em bovinocultura de corte, produção de leite e cafeicultura. É composto por 3 empresas em 3 áreas geográficas distintas.


Fartura Agropecuária S.A
Na região compreendida entre o sul do estado do Pará e o norte do estado de Mato Grosso, as empresas Fartura Agropecuária S.A. e Agropecuária São Sebastião do Araguaia são dedicadas à pecuária. Em conjunto possuem uma fazenda com área de 100 mil hectares e um rebanho próximo a 25 mil cabeças, com atividade de cria, recria e engorda, esta, parte no sistema de confinamento. As atividades produtivas são realizadas simultaneamente às práticas de conservação de fauna e flora. Cerca de 80% da área total da fazenda é reserva florestal. As empresas apoiam instituições de pesquisa e conservação, como o Projeto Quelônios do Araguaia, voltado à preservação das tartarugas fluviais, e a Universidade de São Paulo – USP no trabalho de levantamento da fauna avícola da região. A fazenda se destaca como a segunda do Brasil em número de espécies, inclusive algumas ameaçadas de extinção. Recentemente, parte da área de pastagens está sendo destinada à produção integrada de soja e milho com a pecuária.


Agropecuária São Sebastião do Araguaia Ltda.
Na região compreendida entre o sul do estado do Pará e o norte do estado de Mato Grosso, as empresas Fartura Agropecuária S.A. e Agropecuária São Sebastião do Araguaia são dedicadas à pecuária. Em conjunto possuem uma fazenda com área de 100 mil hectares e um rebanho próximo a 25 mil cabeças. As atividades produtivas são realizadas simultaneamente às práticas de conservação de fauna e flora. Cerca de 80% da área total da fazenda é reserva florestal. As empresas apoiam instituições de pesquisa e conservação, como o Projeto Quelônios do Araguaia, voltado à preservação das tartarugas fluviais, e a Universidade de São Paulo – USP no trabalho de levantamento da fauna avícola da região. A fazenda se destaca como a segunda do Brasil em número de espécies, inclusive algumas ameaçadas de extinção.


Itapura Agropecuária Ltda.
A Itapura Agropecuária Ltda. possui duas fazendas: a fazenda São Judas Thadeu, localizada em São Sebastião do Paraíso - estado de Minas Gerais - é direcionada à atividade cafeeira. Com uma área de 677 hectares, produz em torno de 3.000 sacos de café/ano. Complementarmente, são desenvolvidas atividades ligadas à pecuária de corte, por meio da cria de bezerros para cruzamento industrial. O rebanho atual está em torno de 600 cabeças de gado.

A fazenda São João do Atibaia, localizada entre Campinas e Jaguariúna - estado de São Paulo - tem atividade destinada a cria e recria de gado de corte para venda.




voltar